Grau de Mestre
- cthmaosdeluz
- 4 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Atingir o grau de Mestre no sistema Reiki não nos torna melhor nem pior do que ninguém, muito pelo contrário, aumenta nossa responsabilidade diante do universo.
Há um fenômeno curioso que ocorre com novos Reikianos que é o fato de não se sentirem prontos para aplicar em terceiros e quanto mais resistem a fazê-lo, mais pessoas necessitadas aparecem ao seu lado, bem ali, e eles pensam: Meu Deus, esta pessoa está precisando da energia Reiki, eu posso passar para ela, mas tenho medo...e na maioria das vezes, os Reikianos acabam por aplicar o Reiki e se surpreendem ao ouvir a pessoa dizendo: obrigada, melhorei muito! São os testes!
Com o mestre de Reiki não é diferente. Algumas pessoas fazem o Mestrado para fechar um ciclo, para adquirir mais conhecimento, porém, sem intenção de ministrar aulas, de fazer novas sintonizações. Acontece que, da mesma forma que o neófito (aprendiz de nível I) pessoas muito necessitadas, e já vou explicar essa necessidade, aparecem implorando a tal aula de mestrado.
No meu caso, a minha primeira turma de Reiki foi na Estácio de Sá, no curso de férias, uma turma gigante que iniciou com 23 alunos que fechou com 19 ou 21, lembro-me, que na hora da sintonização, me recolhi em oração, clamei aos meus guias e a Arcanjo Miguel que me auxiliassem na difícil tarefa de sintonizar uma turma tão grande...tudo correu perfeitamente bem, como o programado (por eles!) e que rendeu magníficos frutos, de trabalho, de amizade e de multiplicação do conhecimento.
Mas voltando a urgência da sintonização de um mestrado, me aconteceu certa vez de ser procurada por uma moça que morava no Estados Unidos e fazia um trabalho em comunidades carentes com o Reiki e precisava fechar o ciclo com o nível III e o Mestrado, porém, lá era extremamente caro.
A primeira pergunta que me fiz foi: a intenção é válida? É por uma boa causa? E como era, marcamos as aulas e ela voltou para os Estados Unidos, levando na bagagem conhecimentos que, eu espero, tenha sabido pôr em prática para ajudar e mudar a vida de pessoas profundamente.
Somos apenas instrumentos de uma inteligência MAIOR, nada ocorre por acaso, estamos ligados por uma teia invisível de amor e conhecimento, e essa teia é tecida pelo fio do REIKI.
O conhecimento e a chama do REKI jamais se apagam.
Aliás, é um conhecimento ancestral, que já vem gravado em nosso DNA CÓSMICO, o que fazemos é apenas relembrar esse conhecimento.
Muita Luz! Namastê!
Ramona Gómez Reiki Master Sistemas Usui, Tera Mai, Seichin e Xamânico
Comentários